top of page
iStock-909023908.jpg

Entenda sua fatura

Início /  Sua fatura/

fatura pacto energia_2x.jpg

Entenda como é composta sua fatura de energia

 

A fatura de energia elétrica é um documento importante que traz informações sobre o consumo de energia elétrica de uma residência ou empresa. É importante entender o que está escrito na fatura para poder acompanhar o seu consumo e identificar possíveis problemas ou oportunidades de economia.

1 - Dados do Cliente: Dados do titular da fatura e endereço.

2 - As tarifas de energia elétrica para a classificação são definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Essas tarifas são diferenciadas de acordo com o consumo de energia elétrica da unidade consumidora.

Além da classificação B3-comercial, existem outras classificações de fatura de energia elétrica no Brasil. As principais são:

B1-residencial: unidades consumidoras residenciais
B2-rural: unidades consumidoras rurais 
B3-comercial: unidades consumidoras comerciais
B4:Iluminação pública: unidades consumidoras responsáveis pela iluminação pública.

3 - Unidade consumidora Nº Cliente: Código identificador da sua unidade consumidora. Sempre que entrar em contato com a Pacto Energia, por meio de qualquer canal de atendimento, informe o número da conta da unidade consumidora para facilitar o seu atendimento.
Nº do Cliente: Código identificador do titular da Unidade Consumidora.

4 - Dados de cobrança:
Mês referente a fatura

Data de vencimento da fatura de energia elétrica
Valor total a ser pago

5 - Informações Sobre a Nota Fiscal: Campo destinado informações institucionais e regulatórias. Aqui você  confere informações importantes relativas ao faturamento da sua conta de energia elétrica e aplicação de mecanismos da resolução vigente, entre outros.


6 - itens que compõem o consumo de energia elétrica, como taxas, impostos, tarifas e a quantidade de energia consumida.

7 - Histórico de Consumo: Através dele, você pode identificar os períodos de maior consumo e possíveis equipamentos que mais consomem energia. Com essas informações, você pode tomar medidas para reduzir seu consumo e economizar.

8 - Nº Medidor: Número do medidor instalado na unidade consumidora.

9 - A parte do pagamento do boleto de energia elétrica, onde estão as informações necessárias para realizar o pagamento. Essas informações incluem:

Dados da unidade Consumidora: informações do titular da conta
Número da conta: é o número da unidade consumidora. É um número único que identifica a sua residência ou estabelecimento comercial.
Valor a pagar: é o valor total da fatura, incluindo o consumo de energia elétrica, as taxas e os impostos.
Vencimento: é a data limite para o pagamento da fatura.
Código de barras: é um código que pode ser usado para realizar o pagamento da fatura em um caixa eletrônico, lotérica ou banco.
Número do documento: é o número do boleto de pagamento.

* Boleto disponível para pagamento 1 dia útil após a sua emissão; Confira os dados do Recebedor/Beneficiário, deve estar como Pacto Energia Distribuição Paraná ou Força e Luz Coronel Vivida LTDA

10 - Agora na Pacto Energia, você pode realizar o pagamento da fatura de energia elétrica por meio do Pix.

Pix: é um sistema de pagamento instantâneo que permite realizar o pagamento da fatura em qualquer horário do dia. Isso significa que você não precisa se deslocar a uma unidade de pagamento física, o que é muito mais conveniente para você.

Faça o download do documento

e veja sempre que quiser 

Paraná:

Rua Iguaçu, 798, Stédile I, Coronel Vivida, PR, Brasil, CEP 85.550-000
Tel: +55 (46) 3232-1244

Selo 63 anos.png

© 2022 Pacto Energia. Todos os direitos reservados.

bottom of page