top of page
iStock-1289159430.jpg

Pacto ESCO

A Empresa

A Pacto ESCO desenvolve projetos taylor-made para clientes industriais e comerciais com o objetivo de otimizar os recursos de instalações, identificando os potenciais de redução de consumo de energia e proporcionando competitividade e lucratividade às empresas.

O contratos de performance, firmado entre o Cliente e a Pacto ESCO, estabelece as condições para o desenvolvimento e remuneração dos projetos, através da partilha do montante de economia obtida com a redução efetiva nos custos na operação do Cliente.

Modalidades de Negócio

Para clientes que ainda não possuem o sistema de geração (greenfield) ou quando os sistemas encontram-se obsoletos a Pacto ESCO identifica os potenciais de redução de consumo de energia elétrica dos clientes.

Modelo Arrendamento: A Pacto ESCO projeta e constrói, com investimento próprio. A remuneração do Pacto ESCO é feita através de pagamento mensal, fixo ou por volume, após a implantação do sistema. Durante o período do contrato a Pacto ESCO é responsável pela operação e manutenção e apoós este prazo, os ativos são transferidos ao cliente.

Modelo EPC: A Pacto ESCO projeta, constrói e entrega as instalações prontas e operando (Lump sum turnkey) e o Cliente realiza os investimentos.

Contrato de Performance

contrato-de-performance.jpg

Desperdício e oportunidades no Brasil | GWh

tabela-desperdicio.jpg

Como ocorre o desperdício

tabela-desperdicio-1.jpg

Benefícios na eficiência energética

tabela-beneficios.jpg

Economia estimada por sistema

tabela-economia.jpg
bottom of page